sábado, 19 de abril de 2008

A ARTE DE NÃO ADOECER

Olá!


"Óia eu aqui tra veiz!" Bom... resolvi colocar o texto abaixo (já bem conhecido na internet) porque cheguei hoje de "Sampa" e aquele sobe e desce de ladeira atraíram a falta de ar da minha bronquite asmática, já desci a serra, estou no plano, mas creio que ela ainda não percebeu pois, a falta de ar continua... =(
Tentarei seguir os conselhos abaixo, vamos ver se dá certo...


********************


A ARTE DE NÃO ADOECER (ESCRITO PELO MEDICO DRAUZIO VARELLA)


SE NÃO QUISER ADOECER... FALE DE SEUS SENTIMENTOS.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos acabam em doenças como gastrite, ulceras, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão de sentimentos degenera até o câncer. Vamos desabafar confidenciar, partilhar intimidades, segredos, pecados. Diálogos, falas, palavras são poderosos remédios, excelente terapia.


SE NÃO QUISER ADOECER... TOME DECISÃO.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, angústia. A indecisão aumenta problemas, preocupações, agressões. A historia humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vitimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.


SE NÃO QUISER ADOECER... BUSQUE SOLUÇÕES.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.


SE NÃO QUISER ADOECER... NÃO VIVA DE APARENCIAS.
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, está acumulando toneladas de peso, uma estátua de bronze com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas, ter muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital e a dor.


SE NÃO QUISER ADOECER... ACEITE-SE.
A rejeição a si próprio, a ausência de auto estima, faz com que sejamos algozes de nos mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar e ser aceito aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.


SE NÃO QUISER ADOECER... CONFIE.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

SE NÃO QUISER ADOECER... "NÃO VIVA SEMPRE TRISTE"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.


Dr. Dráuzio Varella


Autoria: Não sei se o original é dele mesmo, pois já vi um bem parecido de um bispo chamado Dom Orlando Brandes (Bispo diocesano de Joinville) Enfim, quem souber o verdadeiro autor, pode me avisar que faço a retificação!
Imagem: Desconheço a autoria (Se vc conhece, por favor avise-me!)

Nenhum comentário: